Blog do Rafael Cortez

05/05/2007

Mágico de Óz em Campinas

Acabo de chegar de Campinas. Fui com a Quatro na Trilha estrear a temporada do Mágico de Óz lá, no Teatro TIM, num shopping enoooorme, cafona e natureba. A sessão rolou bem, apesar de estranhamentos técnicos - luz, som e um palco bem maior do que a gente tava usando para ensaiar, no Galpão Nau de Ícaros.

A sessão de hj e a de amanhã - as primeiras, de uma série de 08 em Campinas - acontecem num bolo de coisas malucas. Agenda, por ex: é o mesmo grupo que se vê e trabalha corpo e voz ininterruptamente, sem exagero, há 13 dias. Em 13 dias, 14 atividades: ensaios do Mágico, sessões do Saltimbancos e do Mágico, rolando em 3 espaços diferentes e até no SESC Bertioga. Sem falar que estamos em temporada desde janeiro, sem ter um final de semana sequer para descansar. Ah, e temos feitos sessões duplas nos feriados. Tanto que meu último dia de folga mesmo, sem nada para fazer entre Abril e teatro, foi na quarta de cinzas. É mole? Pelas minhas contas, de 03 de janeiro até fim de abril, foram 34 ensaios do Mágico, 02 do Saltimbancos, 33 sessões dos Saltimbancos e 22 do Mágico. E tem as atuais...  

Neste contexto cansativo de ensaios e sessões, nenhum de nós é o mesmo mais. Eu não tenho mais joelhos, sério. Sinto uma dor grande nos calcanhares e na virilha. E isso desde fevereiro. Além do que, nenhum de nós é mais o mesmo em termos de energia. Pra melhor ou pra pior. Temos ondas de morrer de rir uns com os outros, outras de morrer de raiva. Depois, ondas de amor e admiração, e por aí vai... quer dizer, para mim vai até o final deste semestre, quando minha saída anunciada deve se efetivar.  

Um dia eu escrevo o que penso de tudo isso, do grupo, da experiência riquíssima que vivi ( e aindo vivo) com eles. Serão palavras boas, posso crêr (apesar de alguns conflitos).

O que posso dizer agora é que preciso tomar um bom banho e dormir logo para a sessão de amanhã.  

Por Rafael Cortez às 21h09

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico