Blog do Rafael Cortez

20/03/2008

CQC estreou

O CQC estreou!

E tem sido um barato ver a repercussão do trabalho... sendo que ainda temos tanta coisa pra mostrar, e tanto trabalho pela frente!

Essa foto abaixo foi enviada pela Carla Manso, uma nova amiga que surgiu com o programa: sintetiza bem o tesão do primeiro programa - a galera alí, na platéia, curtindo demais as matérias no telão... e eu, nervosíssimo de me ver cantando com o Suplicy, haha!

 

Por Rafael Cortez às 14h47

Esse blog mudou

Sim, meus amigos... esse blog mudou... e eu tenho que dar uma satisfação especial para os amigos e amigas que sempre foram fiéis a esse espaço de reflexão e comentários diversos... a vcs, meus fiéis leitores, lamento dizer que tive de excluir alguns posts um tanto pessoais demais... poemas e considerações acerca de família e emoções diversas... para transformar esse "livro virtual" em um local de refexões mais críticas sobre o trabalho do ator, artes, música, jornalismo e trabalhos em geral. Do mesmo modo, também precisei "neutralizar" um pouco meu orkut e limpar algumas fotos, comunidades, etc... melhor isso - me manter acessível nos cyber-meios - do que fugir dos mesmos, não?

O blog passa a ser - oficialmente - uma coisa que já vinha se transformando ultimamente, aos poucos: um local de reflexões sobre a louca carreira de artistas e profissionais liberais. Desculpem, mas não posso mais postar comentários sobre minha família, sentimentos à flor da pele e coisas mais pessoais... ainda que eu seja o mesmo, minha vida mudou inquestionavelmente desde que o CQC estreou. Esse modesto blog que era acessado poucas vezes ao dia agora é amigo de um monte de gente nova, que é - também - muito bem-vinda. Assim como são bem-vindos todos os novos parceiros de orkut que adcionei e são bem-vindas as mensagens no yahoo, o blog que me criaram e a comunidade em minha homenagem tbm no orkut. Sou muito, mas muito grato pelo carinho de todos! Vcs são vitais para que eu me conheça melhor nesse novo desafio profissional e me ajudam demais a me corrigir e evoluir.     

Farei de tudo sempre para responder às mensagens, tirar dúvidas, bater papo e dar atenção a quem garante que eu possa ter o trabalho de agora. Só posso me manter empregado se fizer algo de qualidade e se contar com a audiência de quem acompanha o que faço, certo? Não minimizem meu carinho por todos, ok?

Não pretendo nunca me tornar uma pessoa arrogante, metida e "estrela". Permanecem nesse blog os muitos textos que escrevi criticando posturas elitistas de artistas, jeitos arrogantes e equivocados de se encarar em qualquer meio onde há reconhecimento e pessoas fãs que devem ser respeitadas e ouvidas. Sou um grande crítico de artistas deslumbrados e arrogantes, ou que visam a fama como finalidade - e não como consequência. Chegou a hora, se necessário, de ser coerente com tudo que sempre pensei. E esse é meu mote hoje. 

Em um meio intenso e ainda desconhecido como a internet, há uma proporção considerável de malucos e invejosos. Sei que não é o caso da imensa maioria de pessoas novas que passaram a fazer parte da minha vida, tampouco das muitas pessoas amigas que sempre leram meu blog. Mas, em respeito a tudo que sempre preguei nesse blog - ética, bom-senso, cuidado com os outros, etc - preciso começar a cuidar mais de mim também. Zelando um pouco mais pela minha privacidade, sei que caminho rumo ao que sempre acreditei numa situação como a que vivo agora: continuar com caráter, fiel a meus ideais e zeloso com todos que gostam de mim e merecem ser cuidados.              

Enfim, amigos. A vida mudou mas eu ainda sou o mesmo, ok? Os mais chegados sabem disso...

Abraços!

Por Rafael Cortez às 14h28

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico