Blog do Rafael Cortez

19/05/2008

Bem, eu tinha prometido não contar nada da reportagem que fiz no Perú antes dela ir ao ar... mas, se a imprensa deu algo antes, nada mais justo que repartir com vcs o que se tem de informação. Afinal, minha fidelidade a esse blog e aos amigos daqui é maior.

Isso é o que a FolhaOnline deu hj. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u403320.shtml

 

Abraços!

19/05/2008 - 13h31

Hugo Chávez ganha óculos de repórter do "CQC"  

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online
 
 

O repórter do "CQC" Rafael Cortez entregou os óculos escuros do programa ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante cerimônia da 5ª Cúpula da América Latina, Caribe e União Européia, que foi realizada entre os dias 13 e 16 deste mês, em Lima, no Peru. O presidente venezuelano entrou na brincadeira e disse que iria entregar os óculos ao cubano Fidel Castro.

Rafael Cortez, repórter do "CQC", na Band

 

Rafael Cortez, repórter do "CQC", contou que Hugo riu da brincadeira

Rafael driblou a segurança do evento e ficou em um saguão onde tinha acesso livre aos políticos.

"Pegamos ele [Hugo Chávez] duas vezes. Vimos um monte de assessores vestidos com boinas vermelhas, e logo percebemos que o Chavez estava chegando. Ele sorriu muito e gostou dos óculos. Ele só não gostou quando eu perguntei a ele se, daquela vez, seria o Zapatero [José Luis Zapatero, primeiro-ministro da Espanha], quem o mandaria se calar. Ele ficou meio embaraçado e um assessor dele nos expulsou do lugar", disse Cortez à Folha Online.

O repórter ainda entregou uma vela de sete dias ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Disse que ele podia rezar para o Corinthians sair da segunda divisão ou para [a vela] ser usada em caso de corte de energia pelo Paraguai. Ele ficou muito surpreso em nos ver lá e deu risadas. Também perguntei ao Lula por que ele não oferecia uma cachacinha para a Angela Merkel [primeira-ministra alemã], para que ela veja como nossa cachaça é boa e interceda pela liberação do etanol na Europa", revelou Cortez.

O repórter ainda cantou as presidentes da Argentina e do Chile. "Quando vi a Cristina Kirchner [presidente da Argentina] e a Michelle Bachelet [presidente do Chile], as chamei de 'boníssimas', sem saber que a palavra significa gostosa em espanhol. Elas ficaram surpresas. Também perguntei à Cristina se atrás de uma grande mulher sempre existe um grande homem", afirmou o repórter do "CQC".

A reportagem será exibida no "CQC" desta segunda-feira (19), que começa às 22h15, na Band.

Por Rafael Cortez às 17h11

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico