Blog do Rafael Cortez

22/07/2008

Apresentações

Olá amigos

Como prometido, começo a divulgar algumas coisas legais que estou fazendo paralelamente ao CQC. Bem, coisas que vcs já estão cansados de ler por aqui, mas que - até então - ainda não tinham se concretizado em apresentações. 

Tenho três convites imediatos a vcs. Darei mais detalhes de cada um à medida que as datas forem se aproximando:

08 de agosto, sexta, 21hs, no Espaço Cultural É Realizações - canja minha no show da cantora Nancy Alves. Ela tem um trabalho bem bacana que mescla a música brasileira (bossa-nova em especial) com a música francesa. Lá, depois de séculos sem me apresentar publicamente, tocarei uma peça solo ao violão: meu arranjo de "Vivre pour Vivre", de Francis Lai. Em seguida, mando o "Samba da Benção", de Baden e Vinícius - solo no começo, com a banda depois... e, pra deleite de quem apostou que eu nunca cantaria em show, termino dividindo a canção "Samba de Verão", de Marcos Valle, com a Nancy. Só no gogó. Haha!!          

23 de agosto, sábado, 19hs, na Bienal do Livro de São Paulo - minha palestra, seguida de debate, com foco nos audiolivros de Machado de Assis. Tema: "Adaptando Machado aos Novos Tempos". Vale destacar que tocarei algumas de minhas peças, ao violão, ao longo do papo.   

30 de setembro, terça, 19hs, na Livraria da Vila da Alameda Lorena - noite de autógrafos por conta do lançamento dos áudiolivros. Deve ter até coquetel e o Danilo Gentili cobrindo tudo pro CQC, haha! 

E, em outubro, prometo: antes de completar 32 anos darei o tão prometido recital de violão.

Abraços a todos!

Rafa 

 

Por Rafael Cortez às 21h28

Cem mil acessos!

Esse blog passou da marca de 100 mil visitas. Sim... acabo de ver: foram 100.444 entradas aqui.

E pensar que, de março de 2007 - qdo ele nasceu - a março desse ano, tive 1000 acessos. E as coisas eram lidas mais pelos mesmos amigos de sempre, pelo meu pai e familiares... e hj, quem diria: é tanta gente aqui que eu mesmo nem dou conta mais. Volta e meia entro e vejo como vcs mesmos já se apossaram dessa página como ponto de encontro, chat e local de papos e fofocas. Nada disso me irrita; pelo contrário. Que bom mesmo que vcs aparecem aqui em casa e fazem a sala mesmo qdo o anfitrião desaparece!

Um abraço a todos!

Rafa

  

Foto de Reinaldo Canato, da Agência Estado

 

Por Rafael Cortez às 02h58

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico