Blog do Rafael Cortez

20/08/2008

Bienal - quinta, 21 de agosto

Oi pessoal

É amanhã, quinta, dia 21 de agosto, às 20:30.

Dia da minha palestra na Bienal do Livro 2008. Como bem diz o site da Livro Falante (www.livrofalante.com.br):

A Livro Falante vai estar na Bienal do Livro de São Paulo que acontece de 14 a 24 de agosto no Parque Anhembi, das 10h00 às 22h00.
Participe do evento Machado Digital, bate-papo com Rafael Cortez sobre Machado de Assis, que acontece no dia 21 de agosto, quinta-feira, das 20h30 às 21h30, no Auditório A da Bienal.

É isso, galera. Pequena palestra comigo falando sobre o processo de transformar 4 clássicos do Machado de Assis (Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Alienista e Quincas Borba) em audiolivros. Devem rolar pequenas canjas ao violão... e, depois do meu falatório, abriremos para perguntas da galera.

Todos vcs são muito, mas muito bem-vindos!

A propósito: 3 dos audiolivros já estarão à venda lá. Rolam autógrafos, hehe... e dia 30 de setembro tem a noite de lançamento exclusiva dos títulos na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo.

Uma coisa boa: tem ônibus gratuito para quem quiser ir à Bienal. Eles saem do Terminal Rodoviário do Tietê - estação Tietê do Metrô, linha azul - e te deixam na porta da Bienal.

E a Bienal é no Anhembi, e não no Ibirapuera. Ok???????

Ah! E são poucos lugares. Não se atrasem. E é de graça.

Um abraço e até amanhã! 

Rafa     

Por Rafael Cortez às 15h41

19/08/2008

Gramado 2008

Galera

Li tudo que vcs me mandaram sobre meu último post. Recebi diferentes tipos de feedback - de gente puxando minha orelha e dizendo que "quem tá na chuva é pra se molhar" até múltiplos recados de solidariedade.

Agradeço a todos, todos mesmo que se pronunciaram. A grande maioria optou por se aprofundar bastante no tema e contribuir com ótimos textos. Textos que, inclusive, continuaram chegando no meu e-mail pessoal, orkut e pessoalmente. Até mesmo em Gramado, onde estive no final de semana, veio gente me procurar para falar do meu desabafo.

Lamento não me aprofundar mais no assunto. Cheguei a responder alguns de vcs em e-mails pessoais e em mais discussões acaloradas no meu e-mail. Mas sinto que agora precisamos partir pra outra; mudar o foco. Muitos de vcs acharam que estou de saco cheio, de mau humor, p. da vida com a galera que me prestigia, que me escreve, etc... não se iludam. Vcs ainda fazem parte de uma das grandes novidades de 2008 - sem todo tipo de carinho, assédio e motivação de vcs, não haveria esse blog como é hj... nem a repercussão do meu trabalho!

O fato é que teremos momentos para tudo. Foi preciso dar o toque e, mais que tudo, propor a discussão que tivemos. O saldo foi bem positivo e estou feliz de perceber que continuo reunindo gente motivada, crítica, contestadora e inteligente nesse espaço. Agora que já tratamos bem do tema, passemos a nos divertir.

Fui para Gramado gravar, como já citei. Vale um relato completo. Tento fazer isso amanhã, ok?

Por enquanto, deixo vcs com algumas fotinhos da viagem.

Um abraço

Rafa

 Tutú e eu - cuidado, cidade...

 

No tapete vermelho com Eliana Pittman

 

Equipe - Roberto, eu e Tutú

 

... E todas as fotos aqui são de Marcelo Hausham... irmão do Roberto, nosso produtor, além de cara gente-boa e fotógrafo talentoso. Preservem o crédito, por favor. 

Por Rafael Cortez às 03h00

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico