Blog do Rafael Cortez

26/12/2008

2008

Às vésperas de encerrar 2008, me dou conta de uma coisa que talvez não tenha nenhum peso de novidade para mim: esse ano foi um dos melhores da minha vida.

Tendo a pensar que bons anos começam sempre em bom estilo. Logo, quando me vi na Torre Eiffel, em Paris, em 31 de dezembro de 2007, começando a dar os primeiros "vivas" para o ano que então se iniciava na minha primeira viagem internacional, decerto sabia que teria um grande 2008 pela frente. E assim foi: intenso, vivo, maluco, inusitado, estafante e gratificante ano de realizações.

O CQC dominou tudo, é verdade. É lógico que tive, paralelamente, muitas coisas preenchendo meus dias e noites - dos audiolivros que enfim saíram às muitas pessoas bacanas que cruzaram meu caminho. Mas tudo foi direta ou indiretamente tocado pelo programa. Foi ele o responsável pela popularidade desse blog e pelo estreitar de laços com vcs.  

Foi o CQC que possibilitou ampliar os horizontes do meu mundo - eu, que antes me comunicava com uma leva restrita de pessoas através do teatro, do meu violão, do meu discreto orkut e blog, bem como meus meios sociais diversos, me deparei com um mundo bem maior de possibilidades e realizações.

A bem da verdade, com quatro anos de Cia. Quatro na Trilha de Teatro, devo ter me apresentado para pouco mais de 40 mil pessoas. E como deu trabalho isso! Aí vem o CQC e eu passo a ter muito mais gente acompanhando o que faço logo no primeiro programa. Hoje o Brasil parece mais familiar e eu o conheço melhor. Hoje sou cidadão do mundo graças a esse maravilhoso trabalho. Isso tudo me leva a agradecer muito, todo dia. A Ele, seja Ele quem for para cada de vcs ou para mim. E a vcs, que sempre prestigiam o que esses malucos de terno e gravata fazem em rede nacional.

Gravei seguramente mais de 100 matérias em 2008, bem como uns 32 CQtests. E viajei umas 22 vezes com o pessoal do programa - umas 12 para o Rio, pelo menos. Teve também Gramado, Porto Alegre, Brasília, Ouro Preto, Lima e a inesquecível Veneza. Foi bem foda mesmo... Bom demais! Sem falar as outras viagens pessoais - destaque para o debate em Brasília, o prêmio QUEM no Rio e a palestra em Teresina, entre outras coisas.  

Eu, que sempre fui um cara irrequieto, agitado, hiperativo, produtivo pra cacete, adoro olhar pra trás e ver como esse ano rendeu. Como conheci pessoas incríveis, me relacionei com tantas mulheres fantásticas e fiz amigos bacanas. Falo da produção e equipe técnica do CQC como um todo. Falo do monte de gente da Band, da turma que selecionei do mundo virtual, de uma turma de fãs e de um bando de gente louca que passou a respirar o programa comigo - dos caras ótimos da bancada do programa aos repórteres de miolo-mole que me fazem rir a todo tempo.

Mas eu quero muito mais para 2009! É hora de colocar em prática uma série de planos. É hora de honrar minhas promessas. Juro que relanço meu CD independente ainda no primeiro semestre do novo ano. Com novo encarte, novas fotos e uma tiragem melhor administrada. Juro que farei meus recitais novamente. E que vcs me verão de novo nos palcos. Tanto é verdade que já tenho datas em janeiro. E tanto é verdade que vou me dedicar de novo à música que estou aqui do lado do meu violão - ele vai comigo para minha viagem de férias. Não volto pra São Paulo sem ter de volta o domínio de tudo que quero tocar para vcs em breve. Promessa.

Bem, mas por enquanto é hora de descansar. Daqui a alguns minutos o Ric passa aqui em casa e vamos juntos pro litoral Norte de São Paulo. Depois do dia 03, sigo em uma trip mais introspectiva - quase um retiro espiritual. Mas dia 09 já tô firme e forte em Salvador agitando uma balada como DJ. Aí não paro mais...

Um abraço carinhoso a todos. Vou ficar um tempinho sem postar, mas é por uma boa causa. Obrigado por tanto afeto em 2008, por tanta coisa boa que vcs me transmitiram. Continuarei me empenhando em retribuir através de um trabalho cada vez mais entusiasmado e qualitativo.

Com afeto,

Rafa - 26 de dezembro de 2008

 

Escolhi esse vídeo da Nara cantando "Manhã de Carnaval", do Bonfá. Sintetiza tudo que acredito ser mais bonito e simples para fechar esse ano. É para vcs.

 

Por Rafael Cortez às 13h41

24/12/2008

Tudo de bom, galera!

Isso aí pessoal... encontrei um tempinho aqui, entre a volta do shopping onde comprei presentes de última hora, o tradicional banho natalino e o help que estou dando na cozinha pra fazer o cuscuz marroquino... pra mandar milhares de vibrações positivas pra vcs todos, amigos e amigas desse blog!

Que todas as coisas boas que vcs me desejaram em 2008 se voltem pra vcs tbm... que vcs tenham centenas de dias cheios de felicidades e realizações - não só em 2009, mas por toda a vida!

Beijos e abraços meus a cada pessoa aqui... e minhas saudações aos familiares e amigos dos amigos! Hehe!

Amanhã, se der tempo, escrevo algo sobre 2008 - uma retrospectiva, quem sabe...

Um abraço carinhoso

Rafa

 

     

Beijos do Rafa de 1980...

Por Rafael Cortez às 17h52

22/12/2008

Agenda - Rafa Cortez

O CQC comemora as férias: é só alegria!

Galera, o CQC segue com mais dois programas agora em dezembro: hoje, dia 22, e segunda que vem, dia 29, vcs assistem dois especiais com os melhores momentos de cada um de nós em 2008... além de um monte de coisas bacanas!

Enquanto isso, curtiremos umas férias merecidas... o programa sai do ar em janeiro e fevereiro e volta ainda melhor em março de 2009, cheio de novidades bem especiais.

No entanto, pra mantermos o vínculo aceso, trabalharei bastante com coisas paralelas em janeiro... e darei as caras em algumas publicações de imprensa nos próximos dias para vcs não se esquecerem de mim, hehe...

Segue a agenda.

Abração!

Rafa

(Ah, e antes do Natal e Ano-Novo venho aqui me despedir, fazer um balanço de 2008, falar do show da Madonna e emanar vibrações positivas, ok?)

Rara foto de toda a equipe do programa junta pra fechar 2008

Atividades - Janeiro de 2009

09 e 10 de janeiro (sexta e sábado) - DJ no Groovebar de Salvador, Bahia

15 de janeiro - Apresentador da noite "A Divina Comédia" do Memphis Rock Bar (tel: (11) 5542-9767) com Danilo Gentili, Rogério Morgado e outros

19 e 20 de janeiro (segunda e terça) - participação especial em noite de comédia Stand-up de Curitiba, Paraná - local e horário a confirmar

22 de janeiro (quinta) - lançamento dos audiolivros "O Alienista", "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro", todos de Machado de Assis e narrados por mim, na Fnac Jardins - na Avenida Paulista, São Paulo - horário a confirmar

 

Na imprensa - Dezembro e Janeiro

Vcs podem ver algumas coisas bacanas comigo em revistas e jornais nos próximos dias. Fiquem atentos!

- Na edição de QUEM dessa semana, 22 de dezembro, vcs conferem as fotos da noite em que recebi o prêmio QUEM de Melhor Jornalista de TV em 2008

- Nessa semana, entre os dias 22 e 26, vcs conferem as fotos e um rápido papo comigo nas calçadas de Ipanema, Rio de Janeiro, com os jornais Meia Hora e O Dia, do Rio

- Dia 25 de dezembro chega às bancas a nova edição da VIP, com um artigo exclusivo escrito por mim. O tema? Public Enemy!

- Dia 25 de dezembro tbm sai a edição especial da Revista Época. Nela, vcs conhecerão 40 pessoas que darão o que falar em 2009. Eu não quero dar nada para falar, mas tô lá, hehe...

- Dia 26 de dezembro, sexta, mostro o que mais gosto em São Paulo em uma coluna especial do jornal Diário de São Paulo

- Estarei na edição de janeiro da revista NOVA com entrevista e fotos exclusivas

Por Rafael Cortez às 18h24

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico