Blog do Rafael Cortez

17/01/2009

Stand-Up agora em Curitiba

Quinta, dia 15, no Memphis. Curti muito!

 

Querida galera...

Obrigado a todos que mandaram energia positiva por aqui para minha estréia em Stand-Up na última quinta... obrigado especialmente a quem me mandou críticas construtivas. Críticas sempre são ótimas e bem-vindas, desde que não percam de vista a necessidade de impulsionar a pessoa criticada pra cima... pra que a gente melhore... pra que possamos retribuir com mais qualidade todo o investimento e atenção do nosso público; vcs.  

Gostei demais de me apresentar e quero fazer isso mais vezes. Sem maiores pretensões, sem competir com ninguém, sem deixar de ouvir quem tem muito a dizer... como o Romo e o Danilo, que são grandes. Que são amigos e meus padrinhos nesse gênero que então se inicia. Valeu!

Eu e parte da galera que se apresentou na noite (detalhe: é o Luque que aparece escondido...)

Estarei agora em Curitiba com mais duas oportunidades de mostrar minha investida nessa arte. Obviamente, meu texto vai ser feito com base no que deu certo no Memphis... e descartando/ mudando o que lá não rolou bem. E nem preciso dizer... estou doido de vontade de voltar à grande e maravilhosa Curitiba e ver de perto tanta gente tão querida, envolvente e especial.

Até lá!

- Segunda feira, dia 19 - bar Santa Marta (Rua Bispo Dom José, 2030, Batel. Tel.: (41)3343-2803. Site: http://www.santamartabar.com.br), com Marco Zenni, Fábio Lins e Leo Lins. Tem double drink de chopp e caipirinha e comida japonesa com 50% de desconto até às 20hs.

- Terça feira, dia 20 - bar Era Só o que Faltava (Avenida República Argentina, 1334, Água Verde. Tel.: (41) 3342-0826. Site:  http://www.faltava.com.br), com Fábio Silvestre e convidados... Abre às 18hs pro happy hour.

 

 

Por Rafael Cortez às 23h01

14/01/2009

Morro de São Paulo

Cá estou eu no Morro de São Paulo... ao contrário da grande maioria da galera, tô na praia mais afastada e com menor chance de ter baladas, bebidas, gente e chateação. Era o que eu queria. Um tempo pra ficar sozinho, escrever, ler, pensar, me desintoxicar das cidades e dar uma freada na correria. Tô aproveitando pq sei que qdo o CQC voltar eu só paro de novo lá pelo dia 15 de dezembro...

Vim de Salvador, onde atuei como DJ. Arrisco dizer que o povo gostou mais do meu som aqui do que em Curitiba. Sim, a galera aqui topou dançar "Reconvexo" com a Maria Bethãnia. Tava no meu set-list. Sabadão o povo até dançou Nara Leão cantando "Se Vc Pensa", do Roberto e Erasmo. É um povo generoso. Mas o comentário nas 2 cidades ainda é o mesmo - eu como DJ ainda sou um bom repórter, hehe...

DJ em Salvador: e não toquei axé!!

Em Salvador estreitei os laços com o Ítalo. Grande amigo e tremendo produtor. Sou muito gato por ele ter cuidado tão bem de mim e por ser sempre um cara bacana, atencioso e ultra-competente. A galera do Groove Bar foi muito legal comigo. Mesmo. E o lugar é ótimo! Ainda em Salvador, conheci pessoalmente a Vivi e uma amiga. E a danada da Vivi ainda veio passar um dia comigo aqui no Morro ( e não pensem besteira, maledicentes desse blog... eu não peguei a Vivi, ok? haha!!)

Viví, Ítalo, eu e uma amiga da Viví. Quem é ela mesmo??


Aqui no Morro o tempo passa devagar. Viemos de catamarã... e eu ainda estava de ressaca por conta da noite anterior... e virado... foi uma viagem cansativa!

Lancha dos infernos!!!!

Ontem andei 18 quilômetros aqui - 9 de ida, 9 de volta. Visitei todas as praias do Morro e concluí que estou no melhor lugar e na melhor das praias. De noite, todo mundo sai pra beber. Menos eu. Passo o tempo todo só e tenho que decidir entre mergulhar no mar, ficar na imensa piscina, dormir ou me empanturrar de coisas gostosas... é, essa vida é muito chata.

O hotel é bem bonito e confortável. Mas a comida é uma merda e o serviço é bem ruim. Falta tudo na cozinha... e pra que alguém te traga o sal na mesa, melhor levantar e pegar na cozinha. Fora que tem mosca pra caramba no café da manhã. E ontem pedi um suco de melancia que veio com gosto de detergente - o copo tava lotado do produto... divido essas críticas ao hotel com vcs porque sei que o gerente daqui lê meu blog. Resolva essas coisas, amigão... e fique feliz por eu não ter colocado o nome do hotel ainda, hein? Hehehe....

 

Meu hotel: chata essa vida...

Quinta tô de volta a São Paulo. Aí, acabou a moleza...

Mas antes de começar a gravar o CQC, ainda encontro vcs na minha noite de estréia de Stand-Up com o Danilo. Quinta, dia 15, no Memphis. Já tá lotado, que bom!

E depois, 19 e 20 tem Curitiba... e dia 22 tem audiolivros na Fnac... irado!

Um abraço

Rafa

P.S - Hj começou o BBB 9. Detesto esse programa. Nada a ver com a emissora, é o programa em si que odeio. É terrível para mim ver a galera correr atrás da fama como um objetivo. Aqueles que buscam a fama pela fama, e não como consequência de um bom trabalho artístico, nunca, jamais, em hipótese alguma serão artistas. Fora os valores propagandeados, as conversas sobre o nada e a inutilidade absoluta em termos de conteúdo e contribuição social. O programa é um caos completo. Bem, mas vamos lá. Daqui a pouco as gostosas da casa saem peladas nas revistas masculinas e os manos vão pagar mico por aí. Aí sim o BBB passa a ficar interessante...

Por Rafael Cortez às 01h09

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico