Blog do Rafael Cortez

11/04/2009

Inezita Barroso

 

Oi, galera,

Quem estiver de bobeira hoje à noite, não perca: às 21h40, na TV Cultura, estréia o primeiro programa da série de documentários sobre grandes personagens brasileiros. Começa com Inezita Barroso: cantora, folclorista, pesquisadora e apresentadora desde 1980 do Viola, Minha Viola da TV Cultura. Esse trabalho foi editado pela minha irmã, que também ajudou no roteiro... e olha... ela mandou muito bem! Dá uma olhada no link:

http://www3.tvcultura.com.br/grandespersonagens/?sid=117

De resto, valeu a quem participou do papo hj comigo na AllTv. O Loreno me contou que curtiu tbm, apesar de ter sentido falta de um momento mais pueril. Ele não soube definir o que era isso - saiu fazendo o símbolo da pombinha e me deixou falando sozinho.

Um abraço!

Rafa

Por Rafael Cortez às 16h42

10/04/2009

Frente a frente com vcs

Olá galera

Minutos antes de sair para destroçar um bacalhau, escrevo por uma boa causa: quero avisar que amanhã, sábado, dia 11, estarei AO VIVO em um programa na internet, com total acesso a perguntas de vcs. Espero que vcs participem!

Melhor ainda: vou levar alguém comigo - vcs já devem imaginar quem: o Loreno! Sim, ficarei na primeira metade do programa, das 11 às 12hs. Levarei meu violão. Depois vou precisar gravar um negócio e quem assume é o Loreno, das 12 às 13hs. Todos mundo que quer respostas para essa história toda que começou aqui no meu blog saberá a verdade amanhã. Responderemos a tudo. Logo, PARTICIPEM!

Seguem dados do programa:

O programa Teens.Com é um programa exibido aos sábados das 11horas às 13 horas, ao vivo. Ele trata de assuntos do mundo jovem como cinema, teatro e música com muita irreverência e sempre com convidados especiais. Conta com a intervenção direta dos internautas do Brasil e do Exterior , via chat. Desde 21 de novembro, também incorporou mais 2,5 milhões de internautas da rede alltv Amazônia, espalhados por nove unidades da Amazônia Legal. 

Apresentação das irmãs Livia e Marina Stacciarini.

Sobre a AllTv:

Empresa pioneira de TV da Internet, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo, como o melhor site de notícias (2005), do Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), pela convergência de mídias (2002/2006) e Top Comm Award, no segmento IPTV, pelos Ministérios de Comunicações e de Ciência e Tecnologia ( 2006 / 2007) e GRC MUSIC ( 2008).

Para participar e assistir tudo, acessem: www.alltv.com.br

Até amanhã!

Um abraço,

Rafa

 

Por Rafael Cortez às 14h06

08/04/2009

Samy

A vida tem umas coisas engraçadas. Hoje fui à farmácia no final da tarde. Comprei umas coisinhas, troquei uma idéia com a galera que trabalha lá e que assiste ao CQC, etc. Lá pelas tantas, veio um cara me cumprimentar. Sabia meu nome e sobrenome, era simpático. E eu pensei comigo mesmo: caraca, conheço esse sujeito. Aí falei em voz alta, para ele e toda a farmácia: meu, é o cara do BBB!

Era o Samy, que esteve na casa na quinta edição, se não me engano. Ficou até o final, com a Grazi Massafera e o Jhean (é, eu não assisto e meto o pau no programa, mas lembro dessa final...). Ele disse que me assiste no CQC e meio que se desculpou por ser um ex-BBB. Disse que lê o meu blog e sabe que não gosto do programa.

No entanto, eu juro pra vcs: o Samy era um cara que ganhava minha simpatia naquela edição do BBB. E, como eu não o vi sujeito ao ridículo e buscando os resíduos da fama a qualquer custo depois do sair do programa, passei a simpatizar mais ainda com ele. E hj soube que ele é meu vizinho aqui na Vila Madá, vive simplesmente e passa tranquilão na rua. Quinze minutos de conversa e ele me convenceu, sem esforço algum, que não é um produto do programa e um ressentido com a fama. Toca a própria vida e, claro, soube se aproveitar das oportunidades que teve tão logo saiu da casa do BBB. Mas com um diferencial: com bom-senso. Não posou nú, apesar dos convites, e não prostituiu suas idéias em prol de um momento a mais de fama ou grana fácil. Disse não pra algumas coisas e, qdo essa poeira toda baixou, voltou a ser o morador do meu bairro e o filho de Indaiatuba.

Do caralho isso. Eu meto o pau no programa sim, e ainda acho que ele causa coisas nocivas nas pessoas. Nas que assistem, mais que tudo. Nas que frequentam a casa e se expôem ao ridículo e propagam coisas bizarras, sem dúvida.  Mas há pessoas e pessoas no mundo. A simplicidade e simpatia do Samy me convenceram que as pessoas não são o pior de um reality-show. Um reality-show pode extrair o pior das pessoas, caso elas tenham isso para oferecer a qualquer custo e sem escrúpulos. É aí que nascem os atores-picaretas, as gostosas peladonas e as novas apresentoras de TV - gente ávida por fama como finalidade, e não como consequência.

E tem gente como o Samy. Circulando no meu bairro com a dignidade invicta. Vou rever meus conceitos e saber separar melhor as coisas naquilo que me desagrada.

Valeu cara! Sei que vc lê esse blog - sinta-se parabenizado por me fazer enxergar melhor as coisas e por ser um Brother legal de verdade.

Abraços a todos

Rafa  

Por Rafael Cortez às 20h07

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico