Blog do Rafael Cortez

18/04/2009

Apresentação domingo!

Isso aí galera... pra quem ficou aqui no feriado, vai a dica: me apresento domingo, às 20hs, com a galera do Stand-Up da Vila... não tô no flyer, mas segue o dito-cujo aqui pra vcs pegarem as informações. Apareçam!!!

Um abraço

Rafa

Por Rafael Cortez às 00h24

17/04/2009

É semana que vem!!! E em Belém!

Ah, e só uma coisa... esclarecendo eventuais dúvidas: nessa sexta, dia 17, eu NÃO ESTAREI em Campinas, na Fnac, lançando os audiolivros. Estarei na sexta que vem dia 24. Ok?

 

Por Rafael Cortez às 01h41

16/04/2009

Sobre esse blog

Os leitores mais atentos desse blog devem notar que um texto inteiro que escrevi foi excluido - o do Ronaldo. Vou dizer pq o exclui:

- esse blog não funciona como um chat. Não nasceu com esse propósito e não é minha intenção perpetuar um espaço de bate-boca entre a galera

- minha idéia aqui é apresentar textos, idéias, vídeos, formatos e reflexões ligadas a cultura, entretenimento, arte... e receber de vcs feedbacks que possibilitem uma convivência amistosa entre as partes

- no entanto, toda a relação virtual esbarra no mesmo problema: a internet aproxima as pessoas como nunca - vc pode teclar com o Obama, se quiser... mas essa proximidade sugere liberdades que NÃO SÃO dadas. É o caso de comentários que leio sistematicamente aqui - gente que entra pra julgar, xingar, acusar e destilar ignorâncias e estereótipos... e gente que vem defender, ganhar confiança na base do carinho exacerbado, da defesa apaixonada, etc, etc  

- os quem vem até aqui pra me julgar e agredir de modo desconstrutivo não estão menos errados do que os que aparecem nessas bandas pra me defender de maneira cega e apaixonada - se em ambos casos eu perceber uma histeria e uma cegueira ante a realidade dos fatos, respeito, bom-senso e cuidado, não tenho pq gostar e perpetuar esse relacionamento

- esse é um blog 100% autoral que vive de um amor muito grande a quem o lê - isso é expresso através de um cuidado que tenho e sempre tive em selecionar idéias que possam despertar coisas bacanas e apontamentos críticos e inteligentes... ou que tirem vcs do lugar-comum, como o tão comentado Loreno, gostem alguns dele ou não... mas é fato que esse blog tem um dono, segue uma linha e eu é que tenho que me sentir a vontade aqui.

- discussões calorosas podem e devem rolar aqui dentro, desde que mantenham uma linha construtiva e não esbarrem na "lavação de roupa-suja" que às vezes vejo nesse cyber-espaço... no artigo do Ronaldo tava demais. Melhor é cortar o mal pela raiz e colocar o meu ponto final no circo que estava se armando.

- agradeço a todos meus leitores por fazerem dessa página uma área tão popular da internet - saibam que gosto demais de todos vcs; que esse blog continua funcionando por vcs e para um relacionamento ideal em afetuosidade, construção de idéias e valores... e inteligência.

- e àqueles que não gostam de mim, do meu trabalho ou desse meu espaço na web, não se incomodem em não voltar mais. Numa boa mesmo.

Um abraço!

Rafa  

  

Por Rafael Cortez às 03h17

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico