Blog do Rafael Cortez

21/07/2009

Concertos em Curitiba

 

Tô bem empolgado com meus recitais em Curitiba.

 

No último final de semana, fechei o programa. Decidi por 16 músicas divididas em dois blocos. Vai ter Villa-Lobos, Mompou, domínios públicos, peças minhas, temas de cinema em arranjos meus para violão, Sérgio Assad, Hélio Delmiro e outras coisas mais... Entre uma peça e outra, papos, causos e piadas. Vamos ver se funciona.

 

Foi difícil me decidir pelo que tocar. Valeu aquilo que mais me inspira; que mais me faz feliz. Tive de reaprender algumas músicas, como o meu “Cordel de Guilherme de Faria”, que não tocava desde 2006. Ele agora tá numa pegada mais rápida e entusiasmada. Para os acadêmicos e violonistas profissionais que porventura me assistirem, ficará a sensação de um concerto preliminar para se entender a história desse instrumento fabuloso. Para os leigos, será um encontro com música simples, bonita e gostosa. Para mim, mais do que qualquer coisa, esses recitais funcionam como uma pequena biografia pessoal.

 

Para se fazer um recital de violão, a meu ver, é preciso entrar num estado de espírito mais elevado... coisa que eu, na correria do CQC e da minha vida agitada, afastei um pouco de mim. Não só devo tocar todos os dias, como tenho tentado fazer, como preciso me preparar emocionalmente. Nesse sentido, tem sido fascinante. Não tenho tomado uma gota sequer de álcool, e quero ficar assim até os recitais. Salada e comidas leves na hora do rango. No aparelho de som, só música instrumental – e baixinho! Muita calma no cotidiano, relações construtivas e programas culturais. Com isso, a alma boa de músico e artista volta para mim ajudando meus dedos a fazer seu serviço. Essa é a magia que faz toda a diferença na hora do palco.

 

E tomara que eu esteja à altura de suas expectativas!

 

Um abraço

 

Rafa

 

P.S1 – e se vc mora em Curitiba e ainda não tem ingresso pros concertos... taí o lembrete! E tá esperando o que????

P.S2 - Estou indo gravar no PARAGUAI! Desejem-me sorte!

 

 

 

 

 

Por Rafael Cortez às 13h25

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico