Blog do Rafael Cortez

15/08/2009

Berlam Belozo

 

Semana passada dei uma entrevista para um excêntrico personagem da nossa música brega brasileira - um performer afetado, fanfarrão e narcisista chamado Berlam Melozo, ou melhor, BERLAM BELOZO.

Trata-se de um cantor, compositor, ator, artista e figurinha bizarra da sociedade decadente de espetáculos oriundos da premissa do mau-gosto e ataque às pessoas de valor - um rapaz afeminado, intenso e cheio de ataques de estrelismo (ele mesmo se declara o próprio sol).

Berlam tem um programa semanal no IG e um blog que, como ele, luta por um lugar no panteão de estrelas que ele nunca integrará (http://colunistas.ig.com.br/showdoberlam/).

Eu já o conhecia, uma vez que sou muito amigo de seu pai e corpo - o ator e muito competente diretor Pedro Granato, com quem iniciei minha vida como ator. Já sabia da língua venenosa e profana do Berlam, mas topei - ainda assim! - participar de seu programa. O Danilo tinha ido antes de mim e me confidenciou um certo mal-estar, algo que o Berlam tentou criar colocando-o contra mim, mas que ainda seria legal participar (sabe como é, dar uma força pra quem tá começando, essas coisas...).

Pois bem, fui e tive de sair antes do final da entrevista. O dito "entrevistador" é pecaminoso, cruel e folgado. O que vcs não podem ver no vídeo (já que eles cortaram o final) é que volto ao estúdio com um porrete para mostrar umas verdades a esse rapaz-travesti. E tive de sair escoltado por seguranças do IG, pois o Berlam apelou e quebrou o estúdio todo. E fez atrocidades com o porrete, na frente de todos nós. Um nojo.

Bem, vejam a entrevista clicando no link abaixo. É uma daquelas coisas que a gente precisa ver para aprender a não fazer mais.

Um abraço

Rafa     

http://tvig.ig.com.br/147634/rafael-cortez-briga-com-berlam-belozo.htm

Por Rafael Cortez às 22h26

13/08/2009

LORENO PASSA A FAZER SEU PROGRAMA AO VIVO

Sim, amigos e amigas... ele, Loreno, meu querido amigo em forma de poesia. Ele, que ama a todos como uma pantera-chita, apesar da Chita ser a macaca do Tarzan. Ele, que quer procriar com uma vaca, só para saber se o leite que virá é puro como o que mama o carneirinho. Loreno, o homem que quer plantar árvores nos corações dos homens e uma mandioca na Popozuda do Funk... o menino mais puro que a santa manhã de passar Doriana no pão. Loreno, um verso em ritmo de micareta assistida por criança sonolenta.

O Programa do Loreno passa a ser ao vivo a partir dessa quinta, dia 13, na CLICTV. Ele não queria estrear num dia 13, pois acha que 13 são as bestas-feras da maldade (no caso, o futebol: ele acha que são 13 jogadores que entram em campo por time e ninguém o faz mudar de idéia. Ele é meio burro).

Mas, enfim, o Loreno passará a falar com vcs pelo telefone, e-mail e em sede nova. A partir de agora ele interage mais, resolve mais problemas dos internautas e ama mais os pequenos insetos que passeam em seus genitais. Mais: o Loreno levará toda sua turma para PURIFICAR VC, adolescente de dedo sujo e profano - Frog, Puppie, Maysa (in memoriam), Renan Carneiro, Ary Barroso e Piggie, o porco do protesto.            

Eu, Rafa, seu padrinho e melhor amigo, acompanharei tudo aqui de casa. Mas ele vai com a minha bênção, viu?

Então, não esqueçam:

PROGRAMA DO LORENO, ao vivo nessa quinta, dia 13, às 13hs. Em www.clictv.com.br.

Um abraço!

Rafa

   

Por Rafael Cortez às 23h40

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico