Blog do Rafael Cortez

10/09/2009

Saldo positivíssimo do Blog

Fala galera!

É com enorme alegria que comunico a vcs que meu blog superou a marca de UM MILHÃO de visitações. O que significa que tenho, hj, um público bacana e fiel aqui que me dá muita alegria.

Lembro bem que estreei esse blog em fevereiro de 2007. Em março de 2008, contabilizei 1000 acessos. Foi justamente nesse mês citado que o CQC estreou... e, em um mês de programa no ar, tive mais mil novas visitas - o mesmo número que obtive em um ano de blog na minha fase não-popular. 

Em março de 2009, com pouco mais de dois anos no ar, contabilizei que meu blog teve 900 mil acessos. Ou seja, multipliquei por 900 o número de visitantes em 24 meses, o que acho muito louco. E é claro que devo isso a vcs.

Obrigado mesmo por tantas visitas e comentários. Com tanta gente pra responder aqui, fica difícil interagir como antes - e é isso o que eu mais lamento. No entanto, saibam que eu sempre leio tudo e gosto demais de muita coisa que vcs me escrevem - dos feedbacks bons às críticas construtivas, passando pelos elogios rasgados e grosserias baratas que tanto já discutimos aqui...

Pretendo ser mais recorrente em minhas publicações e caprichar mais no layout, fotos e qualidade de textos. O pessoal do UOL tá forte comigo nessa empreitada e trabalhou bem por esse meu cyber-espaço. Muito obrigado, UOL!

Por fim, deixo aqui um presente pra quem vai com a minha cara, literalmente... essa montagem que recebi de uma garota do Twitter e que traz as fotos que fiz para a Contigo! na última edição deles. Na revista dessa semana tem uma matéria sobre o violão e eu... e no site www.contigo.abril.com.br vcs acompanham esse ensaio como ele é. As fotos são de Eduardo Lopes e todos seus direitos são reservados. O texto é da jornalista Luciana Bugni - muito bacana, por sinal.

Um abração!

Rafa      

 

Por Rafael Cortez às 21h46

09/09/2009

09 Maldições Cortezas

Maldições poderosas em uma data sinistra...

Hoje é dia 09/09/09. Para muitas pessoas, a data é cabalística, mística, envolta em superstições, profecias e mistérios. Para outras, essa é um data qualquer – como no meu caso.

No entanto, como muita gente tem profetizado coisas malucas e colocado muambas na boca do sapo nesse dia, aproveito o ensejo para lançar 09 Maldições Cortezas agora. Embaladas pela áurea do cruz-credo desse dia atípico, garanto: todas se concretizarão.

 

- A Xuxa ficará afônica e não poderá mais cantar a partir de agora. Tal fato, ligado à recente morte de Michael Jackson, trará alívio e segurança a milhares de crianças que poderão crescer sem sofrer algum tipo de abuso.

 

- Sarney vai tomar chá de semancol e deixar a vida política. Num ato de bom-senso, vai levar consigo boa parte da corja corrupta de Brasília. Com isso, sobrarão uns quatro ou cinco caras trabalhando por lá.

 

- Meus maledicentes companheiros do CQC, que vivem induzindo maldades a meu respeito através de beijos forçados que ganhei de celebridades masculinas, serão beijados, lambidos e sugados pelo Clodovil (que voltará à vida em sua fase de decomposição – logo, estará bem mais bonito que antes).

 

- Gisele Bündchen, Thaila Ayala, Luana Piovani, Daniele Souza, Juliana Paes e todas as Coelhinhas da Playboy descobrirão, atônitas, que estão perdidamente apaixonadas por mim. Como a notícia não é nada boa, prevejo um futuro de crise financeira, depressões e frustrações sexuais a todas elas.

 

- Todas as pessoas que já fizeram piadas maldosas com a silhueta da Preta Gil engordarão na mesma proporção em que já a sacanearam. Reparem como o Danilo Gentili já está mais rechonchudo.

 

- Todos os fãs de BBB e A Fazenda serão confinados em suas próprias casas a partir de amanhã. Não poderão sair e não concorrerão a nem um real. Não serão filmados, para lembrarem de suas próprias insignificâncias. Obviamente, não comerão nenhuma gostosa nem poderão ver umas minas boas de biquíni nas piscinas de suas casas (até pq fã de reality-show não tem dinheiro pra comprar casa com piscina... já que assiste porcaria na TV no lugar de trabalhar).  

 

- A Hebe Camargo voltará a ter libido sexual e nutrirá uma maluca paixão pelo Marcelo Tas (que ficará confinado numa ilha deserta com ela).

 

-  Grupos musicais esdrúxulos do passado, como Menudo e New Kids on The Block passarão a ser a única alternativa musical mundial em menos de 24 horas. O índice de suicídios deve aumentar em 98%. Só com esse anúncio da notícia, mais da metade da população mundial já se tornou alcoólatra.  

 

- Todos os dias, a partir de agora, serão cabalísticos como o dia 09/09/09. Isso significa que todos os dias vcs terão que ler um novo texto ruim como esse no meu blog (que será a única fonte de leitura do planeta).

 

 

 

 

Por Rafael Cortez às 11h53

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico