Blog do Rafael Cortez

19/09/2009

Cría Cuervos (2)

Quem hoje vê, não sabe o que eram os plásticos vedando as janelas. Tampouco imagina que, naquela tarde de outono, em meio ao tormento, as águas sujas da rua invadiram a casa e nela permaneceram para residir por muito tempo.

 

Talvez desconheçam os pedaços de papel molhado, mordiscados de anos de doença e tédio, grudados nos tetos das paredes, como um adorno insano de um lar ainda mais intenso. Talvez ninguém saiba que, num mundo agora tão pleno, as lembranças matam como as canções tristes que ecoavam nas tardes inteiras de desenhos e quebra-cabeças.

 

O que ninguém diz agora, e o que todo mundo nem sequer desconfia, é que tudo foi tão diferente um dia... que o barulho do portão abrindo e fechando podia ser tido como o início ou o fim de um calvário. Que destoava dos jogos de rua, das noites populares, do amor adolescente e da vizinha nua. Que destoava do pote de doce em cima do armário e da tragada inocente no que parecia mais que um cigarro.   

 

Nada será capaz de sublimar as recordações daquela festa de uma nova aurora iniciada, com a saída do homem escurraçado. Nada afligiu mais do que não dar consolo a quem, de lado, ficou só e viu-o morto. Momentos novos não bastam para matar de vez a premissa triste : a de que uma dor ainda existe, uma constatação ainda resta, e uma certeza aqui reside... como, e por quanto tempo, sem nem mesmo um só alento, tudo foi tão, mas tão triste!..

 

No entanto, hoje, os quadros da sala estão cada vez mais coloridos.

 

Por Rafael Cortez às 19h26

Novo cancelamento - Belém

Fala galera

Tô aqui para dar uma satisfação a vcs sobre o show que, novamente, foi cancelado em Belém do Pará.

Há três dias, escrevi aqui confirmando que dia 27-09, domingo, estaria na cidade com meu show solo de Stand-Up. Com isso, poria fim a uma novela com um lugar que tanto quero conhecer.     

Estou marcando show em Belém desde maio. Na ocasião, cancelei a viagem porque um produtor incompetente da cidade – que estava responsável pela minha ida – sequer havia reservado o teatro para a apresentação.

Veio um novo convite para fazer o show em Belém, dessa vez com um novo parceiro. Marcamos o dia 27 agora e, para minha decepção, o cara também não dava as seguranças necessárias para a realização do trabalho. Pq então o sujeito não se deu conta disso antes de fecharmos e divulgarmos a data?

Muita gente bacana de Belém soube desse cancelamento e me pediu para não desistir da viagem e do show. Buscamos um novo produtor local que nos garantiu que poderíamos manter a mesma data – ele faria a coisa acontecer.

Veio a nova divulgação da realização do show, com o consentimento desse profissional, e, pouco mais de 24 horas depois, o cara passou a elencar diversos problemas... quase como um pedido para criarmos um novo cancelamento.

E foi o que aconteceu... mais uma vez digo a vcs : não irei mais a Belém fazer meu show. Odeio isso, e não escondo minha decepção com os produtores locais de shows aí em Belém que cruzaram o meu caminho. Fica chato para mim marcar as coisas e cancelar depois. Fica chato porque, ainda que a culpa não seja minha, eu ainda preservo os nomes desses caras para que vcs não fiquem aborrecidos demais com eles e para que os mesmos possam continuar trabalhando. Eu não deveria fazer isso, mas o que eu ganho queimando os sujeitos?

Só lamento que haja gente querendo trabalhar da forma errada. Eu nunca gostei disso. Por essa razão é que prefiro nem ir a me arriscar a decepcionar a mim e a quem gosta do meu trabalho.

Fica pra próxima, Belém!

Um abraço

Rafa

Por Rafael Cortez às 19h16

16/09/2009

Informe de última hora

Só uma coisa bem breve, direto aqui do Hotel em Brasília, entre uma noite e outra de matérias políticas.

TÁ CONFIRMADO SHOW EM BELÉM DIA 27-09, DOMINGO - Serão duas sessões de um Stand-Up comigo.

DIA 03 DE OUTUBRO,  DOMINGO, ME APRESENTO EM MACEIÓ! - Vou substituir o Felipe Andreoli, que viaja pelo CQC, em outra sessão do meu Stand-Up.

Falta dar muita informação, mas tão logo eu tenha tudo já aviso vcs.

Vamos que vamos! Quero ver a galera em peso nos teatros... pra fazer das relações virtuais, relações reais!

Um abraço

Rafa

   

 

 

Por Rafael Cortez às 00h40

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico