Blog do Rafael Cortez

16/12/2009

AS OLIVIAS

Ha algum tempo quero falar do excelente trabalho do grupo AS OLIVIAS.

Trata-se de uma reuniao talentosa de excelentes mulheres comediantes (e todas grandes atrizes) com um diretor afiado e raro (Victor Bittow). Com jogo de cintura, criatividade, qualidade e otimo humor, As Olivias trabalham muito bem no teatro, em esquetes cenicas diversas e arrasam em eventos corporativos e institucionais diversos.

Recentemente, As Olivias tiveram a otima ideia de fazer a serie "As Olivias Queimam o Filme". Sao videos curtos para a internet, mas todos realizados com competencia tecnica extrema e uma forcinha caprichada de amigos como Os Barbixas, Rafinha Bastos, eu, Linaldo Telles, Diego Tresca, parceiros da EAD e diversos outros colaboradores fieis e orgulhosos. Toda semana tem um video novo no canal das Olivias no Youtube. Vale a pena acompanhar.

Eu participei do "Casamento Cilada"... e foi uma das coisas que mais curti gravar esse ano. Eh daqueles trabalhos que da gosto rever (e eu o faco todo dia, praticamente...).

O texto que segue abaixo foi retirado do blog das meninas (http://blog.asolivias.com.br)... e vai na integra. Eh legal para vcs sacarem mais como elas trabalham e como foram os bastidores da filmagem!

Em tempo: meu computador esta com o teclado desconfigurado. Desse modo, digitar se torna mais doloroso que dar a luz a setuplos! Uma merda... fora que tenho trabalhado mais que nunca nesse final de ano, a ponto de nao conseguir publicar muita coisa nesse blog.

Mas garanto: nas ferias escreverei bastante! E tenho, incluisve, muitas ideias para uma nova serie de "Breves Tratados"...

Um abraco

Rafa   

 

Algumas mulheres sonham com isso a vida inteira. Outras, não querem nem saber – mas choram discretamente no banco da igreja, cuidando pra não escorrer o rímel. Gastamos uma fortuna pra fazer um penteado que parece uma colméia e que vai desmanchar na pista quando tocar “I will survive” ou “Whisky a go-go”. Compramos sapatos com saltos inimagináveis e que serão arrancados assim que servirem o champagne. Passamos frio ou calor, mas TEMOS que usar aquele vestido que já estava escolhido, porque é o único que combina com o salto inimaginável, coisa que NINGUÉM vai reparar. Não entendemos metade do que o padre está falando, mas achamos lindo quando aqueles dois resolvem dizer SIM na frente de todo mundo…


P1050844 - P1050844


Casamento! Um momento cheio de magia, cafonice, preparação, emoção… e nesse caso, uma dose de discrição, já que o noivo em questão não tem idéia do que está acontecendo.

A estória do vídeo dessa semana começa assim…
Estávamos nós em uma festa, conversando com uma grande amiga que tinha um problema não muito original: ela queria se casar com o namorado, mas ele – que já foi casado antes – não quer nem saber. Nós achamos que ela deveria aproveitar do jeito que estava, cada um na sua casa – afinal, pra que escolher passar a vida abaixando a tampa do vaso sanitário, se você pode ter um banheiro e armários só pra você? Mas ela queria muito… então, por que não? Porque ela não poderia se casar E CONVIDAR O NAMORADO?

Pra provar que dava certo, resolvemos filmar isso!
Para essa festa-cilada, convidamos nosso querido amigo Rafael Cortez - parceiro teatral de longa data de nossa Olívia Rosa, Renata Augusto - que topou na hora ser o noivo que é docemente levado pela namorada e a família para o altar (vai entender!). E olha que honra…a noiva fui eu, a Olívia Verde! Por quê? Porque eu A-DO-RO casamentos! Posso entrar na igreja errada que choro mesmo sem conhecer os noivos; levo bolsa grande nas festas pra levar os bem-casados e já escrevi meu nome na barra de vestidos de noiva das amigas (parece que não dá certo, mas…)


P1050763 - P1050763

Vera Fazan entre Sônia e Eduardo Armellini. As Olívias trabalhando no nepotismo!


E para a cena ficar o mais realista possível, convidei meus pais para fazerem o papel… de meus pais! Sim, Sônia e Eduardo Armellini, os responsáveis por essa que vos fala, vieram direto do interior para a festa. Para ser a mãe do noivo, nossa querida Vera Fazan, elegantérrima! (a tia Vera é mãe de uma grande amiga nossa e nos acompanha desde o comecinho!). Falando em grandes amigos, Marta Caetano nos emprestou sua casa MARA, e também participa como madrinha! E de quebra, ainda nos “emprestou” suas lindas filhas Pietra e Ana Beatriz, que depois de fazerem uma guerra de arroz com o Rafa, correram pra pegar o buquê! Foram meus padrinhos ainda os queridos Antônio Vanfill, Marco Antônio Moreira e Rogério Lima, chiquérrimos acompanhando as Olívias! Nosso diretor Victor Bittow também deu o ar da graça no altar.


casamento 1 - casamento 1

Cuidado. Daniel Nascimento está de olho em você…



P1050847 - P1050847

Gente bonita e amiga que arrasa!


A cerimônia foi celebrada pelo sensacional Linaldo Telles, que nos abençoou com vodca e limão (quer benção melhor?). E, na saída, pra dar sorte, Leonardo Devitto arremessando arroz nos noivos (“arremessar” é o termo certo, acreditem). Foram muitas horas de gravação e muito desespero – tivemos que esperar até o final pra comer o bolo e doces que havíamos encomendado! Mas no final, joguei o buquê, saí no Fusca verde (emprestado pela queridíssima Fabíola Carraro), e fomos felizes… com o resultado dessa loucura toda!

Esperamos que se divirtam!
Obrigada a todos! Meu casamento só não foi melhor porque faltou a banda tocando “New York, New York”!

FICHA TÉCNICA

CRIAÇÃO: Andréa Martins (roteiro), Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Victor Bittow (direção geral)

ELENCO: noiva - Marianna Armellini / noivo - Rafael Cortez / mãe da noiva - Sônia Armellini / mãe do noivo - Vera Fazan / pai da noiva - Eduardo Armellini / padre (barman) - Linaldo Telles / vizinho do arroz - Leonardo Devitto / padrinhos: Cristiane Wersom e Antônio Vanfill, Renata Augusto e Rogério Lima, Sheila Friedhofer e Marco Antônio Moreira, Marta Caetano e Victor Bittow/ crianças: Ana Beatriz e Pietra

EQUIPE: Direção - Daniel Nascimento / Ass. Direção - Victor Bittow / Coord. Produção - Thiago Montelli / Ass. Produção - Paola Fernandes / Direção de Fotografia - Rochelle Adams / Direção de Arte | Figurino - Marianna Armellini / Op. Microfone - Arnoldo Arnoh / Eletricista - Roberto Marujo / Motorista - Carlos Henrique Mociat

EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO: Edição - Thiago Montelli, Daniel Nascimento / Finalização - Daniel Nascimento / Color Correction - Thiago Montelli, Daniel Nascimento / Sound Desinger - Adriano Castanheira (69), Daniel Nascimento / Criação Gráfica | Vinheta - Daniel Barros, Daniel Nascimento, Victor Bittow

PRODUÇÃO: Produção Executiva - As Olívias / Coord. Produção - Thiago Montelli / Ass. Produção - Paola Fernandes / Texto - As Olívias / Roteiro - Andréa Martins

AGRADECIMENTOS: Marta Caetano e família / Rafael Cortez

REALIZAÇÃO: As Olívias Produções Artísticas / TJ Produções

 

Por Rafael Cortez às 21h59

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico