Blog do Rafael Cortez

20/01/2010

Primeiro post de 2010 - e cheio de coisas boas!

Fala galera!

Em primeiro lugar, grande 2010 para todo mundo aqui!

O ano mal comecou e as coisas ja estao a mil por hora! Ja passei por Floripa, Orlando, Manaus e Campo Grande - sendo que, nas duas ultimas, era trabalho mesmo... Ja gravei O EH TUDO IMPROVISO, na Band, com amigos de longa data que me emocionaram com o carinho e a competencia em algo que dominam tanto... e que eu, ate entao, nunca tinha feito: jogo de improviso.

Agora estou indo gravar na Livro Falante - vou finalizar o audiolivro do Machado de Assis: o quarto da serie, "Quincas Borba". Sai ainda esse trimestre.

De noite, hj e amanha, entro no estudio da Flavia Calabi e gravo (ou ao menos tento) as 03 ultimas musicas do meu disco: "A Tocaia", "Quando Danco com Seu Corpo" e "Encantada". Ta foda, pq "A Tocaia" tem passagens que eu reaprendi a tocar vendo meu DVD de 2006.... e "Quando Danco com Seu Corpo" tem uns acordes sem-vergonhas para quem nao eh mais nem um "lolito" no violao... bom, mas to feliz a beca, e estudando pacaz!

Mas o mais legal eh saber que sexta agora, dia 22, me vou para Uberlandia. Tem show com abertura do Rogerio Morgado. No dia seguinte, to em Joao Pessoa - outro show, igualmente desafiador... Depois, domingo, tem Recife - e abertura do Murilo Gun, de quem sou fa. Ai, passo 03 dias de papo pro ar em Porto de Galinhas (que dizem que eh sensacional) e faco dois shows em Natal - 28 e 29-01. E em ambos tenho a honra, pela primeira vez, de ter a abertura amorosa, competente e amiga do meu irmao querido - o Leo Cortez.

Ta sendo muito legal tudo isso. Em fevereiro voltamos com o CQC e eu estou ainda mais apaixonado por esse projeto. 2010 tem pautas excelentes e eu quero melhorar mais e mais o meu trabalho!

Ta certo, tenho mil coisas pra resolver ainda. Eh ferias, e eu optei por trabalhar com meu show e em eventos. Podia arrumar esse computador, que continua com o teclado desconfigurado (ainda estou sem acentos, como vcs viram) ou correr logo para a Academia, coisa que ano apos ano eu adio. Mas sei que tudo vai se encaixar na hora certa.

No mais, prometo voltar a escrever logo coisas mais criticas e contundentes nesse blog do que meus textos auto-referentes e comerciais. Mas peco uma colher de cha... deixem eu dividir esse momento de euforia com os projetos que nasceram depois de tanto esforco, e que hj caminham com seus proprios pes... coisa do "De Tudo um Pouco", meu solo, que ta descrito na critica de Campo Grande, como vcs podem ver abaixo. Me apresentei la no ultimo sabado e eles acompanharam com essa bela materia que agora divido com vcs.

Um abraco grande e carinhoso

Rafa        

 

 

 

Por Rafael Cortez às 14h34

Sobre o autor

Rafael Cortez, 33 anos, ator, jornalista e violonista.

Já foi redator de texto erótico para celular, produtor de teatro, circo e TV, assessor parlamentar de uma vereadora de São Paulo, atendente de videolocadora, organizador de mais de 60 festinhas infantis e tem DRT de Palhaço. Gosta de Nara Leão, Public Enemy, lasanha e que cocem suas costas com as unhas. Está na TV como um dos repórteres do programa CQC, da Tv Bandeirantes.

Sobre o blog

Espaço para textos reflexivos, ácidos e que busquem alguma inteligência. Local para reflexões artísticas e culturais diversas. Não, aqui você não encontrará fofocas sobre o meio das celebridades. Não, aqui você não verá piadas a todo tempo... Mas se o autor se esforçar, você poderá ler alguma coisa boa. E contribuir comentando com algo melhor...

Histórico